Com muita criatividade e organização teve início ontem (05.05), a exposição Maria Bonita em Nós, organizada por Padre Celso. Em um local improvisado, mas muito bem aconchegante e de bom gosto, os organizadores poderam proporcionar aos presentes uma verdadeira viajem ao sertão nordestino, com a história dessa sertaneja de nome forte, Maria Bonita.
Nos corredores feitos pelos painéis, divididos no local onde eram os galpões da Chesf, a população vai poder conhecer um pouco de sua história e objetos que fizera parte da vida do cangaço. Na entrada, a terra retirada do Raso da Catarina recebe os visitantes, área recoberta de vegetação do tipo caatinga, onde o clima e sol forte e predominante , podendo durante o dia chegar a 40º C e a noite 10ºC.
Vários objetos e artigos estão amostra: canga de boi, Ferro de brasa, cangaia de jegue, balança, várias fotos de Maria Bonita, contado um pouco de sua história. E mais, é você ir lá pra vê de perto, que ficará a disposição de “homi e muié é só dá um pulinho lá no locá”, até o próximo domingo dia (08.04).
Nenhum comentário:
Postar um comentário